Domingo, 14 de Setembro de 2008

Balanço

Ontem estive a conversar com uma amiga pela noite dentro.

Sobre relacionamentos. Comparamos relações.

 

E ontem tive consciência de que... (e vai a frase mais cliché) na minha relação com o A. encontrei-me.

 

Passo a explicar...

 

Antes do A. namorei durante 4 anos. Era a relação perfeita, aos nossos olhos e aos olhos de toda a gente que nos conhecia. Eramos o casal modelo que nunca ninguém imaginava ser possível um dia separar-se. Namoramos durante a faculdade. Passavamos todas as horas de todos os dias juntos. Quando saía das aulas ele estava à porta à minha espera. E eu sentia-me uma princesinha. Hoje, olhando para trás, apercebo-me que perdi toda a minha individualidade. Passei de "a minha vida" para "a nossa vida". Eramos aquilo que sempre se diz - um só.

 

Não me ter só a mim, e ele não se ter só a ele, acabou por desgastar a nossa relação. E foi uma surpresa e desilusão para toda a gente o fim daquele amor.

 

O A. sempre foi muito dedicado ao nosso relacionamento, mas muito independente também. Tinha o seu próprio mundo.

Confesso que no início, o facto de ele não me responder de imediato a uma mensagem ou não vir logo ter comigo, mesmo estando disponível me deixava a pensar. Não estava habituada a nada daquilo. Sempre tive alguém que vinha a correr. Estava muitíssimo mal habituada.

 

Hoje, considero isso do melhor que me aconteceu. Como se diz, acordei para a vida.

Tenho um relacionamento que me completa e preenche por inteiro, mas já não é só "o nosso mundo". Sinto bem agora "o meu mundo". E como isso me fazia falta. O A. ensinou-me (sem que o soubesse) a valorizar isso. E o facto de me ter, a sós, ou com os meus amigos tantas vezes preenche ainda mais a minha relação com o A. Temos muitas mais vivências para partilhar. Conversas interessantes que derivam de situações pelas quais não passamos juntos.

 

Ontem tomei esta conscìência ao tentar perceber porque é que ando tão mais feliz.

 

 

publicado por rosacuriosa às 21:50
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De PsiPages a 15 de Setembro de 2008 às 00:34
Acho que esse aspecto que relataste acaba por ser um ingrediente importante nas relações bem sucedidas :)
Parabéns!!
De Artemisa a 15 de Setembro de 2008 às 11:00
Se não fores tu para ti, não podes ser tu para ele...

Que bom que te sintas assim! :)

Beijinho*
De guiga a 15 de Setembro de 2008 às 16:26
E eu fico feliz sempre que leio estas coisas!
Já me aconteceu o mesmo!
Há sempre diferenças!
Beijos *.*
De Free Soul a 15 de Setembro de 2008 às 18:03
Olá :D
Adorei blog, li alguns posts e gostei mesmo muito.
Ainda bem que te encontraste e te encontras feliz. Afinal, é o que toda a gente ambiciona ;)
Beijo
De pingodemel a 17 de Setembro de 2008 às 17:05
olá

...as relações são sempre diferentes umas das outras porque as próprias pessoas são diferentes ... o mais importante de tudo é nunca deixarmos de ser nós próprias e se te sentes bem assim, óptimo que dure por muito tempo :)

beijinho
De Arroto Azul a 18 de Setembro de 2008 às 07:52
Passei por uma situação muito semelhante...

Por muito que tivessemos gostado um do outro, a nossa relação, em parte igual ao que descreveste, estava destinada a ter um fim.

Actualmente e numa nova relação, há espaço para o Mundo de cada um que se complementam quando se fundem num só!

O truque estava na conta peso e medida... Mas isso só vem com a experiência de vida!

Parabéns por andares tão Feliz!
De tontices a 18 de Setembro de 2008 às 14:11
Todas as relações tem o seu quê , até porque é natural , as relações humanas não são perfeitas e ainda bem que assim é , mas o que interessa é que as pessoas sejam felizes , e tu estás feliz , isso é que importa <
Beijinhos
De C.M. a 4 de Outubro de 2008 às 00:27
Gosto sempre de ler sobre a felicidade. Aborrece-me gente constantemente a escrever sobre como a vida é triste e solitária e como vivem na escuridão. Somos felizes contempladas. Que saibamos continuar a sê-lo.
PS- Regressei hoje de lua de mel....
De rosacuriosa a 7 de Outubro de 2008 às 01:47
Muitos parabéns por esta tua nova fase que se inicia. Felicidades :) *

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Burburinho

. Domingo

. Play

. Pause

. ... e já foram

. Feiras Novas

. Balanço

. Large Hadron Collider

. Acabou...

. Mais uma

.arquivos

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO
RSS